Prótese Extraluminal Traqueal


O InTrak é uma nova opção para o tratamento do colapso de traqueia. A prótese foi desenvolvida em nitinol no formato em espiral para implantação extra-torácica e extra-luminal. É uma excelente opção para correção de colapsos traqueais extratorácico.

Colapso de Traqueia

A

traqueia é um órgão tubular semirrígido responsável por conduzir o ar inspirado aos pulmões e expirado ao meio externo. Estende-se desde a cartilagem laringiana cricóide até a carina, localizada aproximadamente entre a quarta e quinta vértebras torácicas e é composta por aproximadamente 35 anéis cartilaginosos incompletos, cujo formato lembra a letra “C”. Estes interligam-se ventralmente e lateralmente por ligamentos anulares e dorsalmente pelo músculo traqueal.

Saiba mais!

FABRICADO COM NITINOL (NITI) SUPERELÁSTICO

O Nitinol (NiTi) superelástico é o material mais utilizado e recomendado para implantes cirúrgicos e ortopédicos. Dois fatores são fundamentais para a sua utilização: Biocompatibilidade e Superelasticidade. Tenha segurança no implante para o colapso traqueal, com uma prótese desenvolvida em material biocompatível e forneça também um maior conforto para o paciente, com a superelasticidade da prótese.

Prótese traqueal extraluminal

Formato em hélice com conformação da abertura da traqueia. Através de sua estrutura, o InTrak mantém a conformação cilíndrica da traqueia evitando que ela tenha um movimento translacional intenso causando o colapso traqueal.

Não é necessário o uso de fluoroscopia ou raio-X

Não é necessário o uso de fluoroscopia ou raio-X. Através de uma cirurgia simples, é possível realizar o implante para o tratamento do colapso traqueal. Qualquer clínica veterinária está apta a realizar tal procedimento e atender os milhares de pacientes que sofrem com o colapso.

Qualidade InPulse

O InTrak é mais um produto da InPulse, desenvolvido especialmente para o colapso traqueal em cães. Como em todo desenvolvimento da empresa, profissionais de excelência têm se dedicado à pesquisa e inovação para trazer produtos e soluções de excelência para a medicina veterinária.

Especificações

(Tamanhos padrão disponíveis)

NOMENCLATURA
D: Diâmetro
d: Espessura
L: Comprimento
p: Compimento de uma volta (p=D)

Diâmetro (mm) Comprimento (mm) Nº de Voltas Espessura (mm)
08 32 4 0.9
08 64 8 0.9
10 40 4 0.9
10 80 8 0.9
12 48 4 0.9
12 96 8 0.9
14 56 4 0.9
14 112 8 0.9
16 64 4 0.9
16 128 8 0.9